identidade visual
Você sabe o que é identidade visual?
A resposta vem de outra pergunta:
Qual a imagem que você deseja
transmitir para o seu cliente?
Uma identidade visual bem feita é o ponto chave para estreitar laços e alcançar grandes objetivos. O instinto do design é forte e para criar o logotipo ou logomarca da empresa ele não sai por aí desenhando, existe um trabalho de análise do problema, pesquisa para criação do conceito. Depois desse passo, é feito um estudo da forma, tipografia, proporções, teste e análise dos resultados, aplicação e por fim apresentação.
Sua marca não merece ser jogada a mercê de qualquer criação. O contato entre marca e empresa é primordial, por isso, o trabalho do design, é essencial. Nós estamos prontos para conhecer o seu objetivo, pesquisar mais sobre vocês e trazermos a forma que representará o sucesso do seu negócio
CAtalogos e Revistas
Não, não estamos falando de listas telefônicas. Estamos falando de publicações criadas para servirem de ‘bússola’ aos seus clientes. Ainda não entendeu? Então vamos explicar.
Digamos que você tenha uma loja de peças decorativas, com diversos produtos expostos na vitrine. Cá entre nós, muitos clientes entram ‘apenas para dar uma olhadinha’, não é mesmo? Às vezes, ele até gosta de uma peça e a leva na hora. Mas, a Dona Luiza gosta mesmo é de pensar e pesquisar bem antes de comprar. Ela vai para casa refletir sobre o belo abajur que viu na sua loja. Contudo, a vida dela é bem corrida e ela simplesmente se esquece do abajur ma-ra-vi-lho-so. Ou seja, adeus à venda, adeus à Dona Luiza e adeus a uma nova cliente.
Porém, se a sua loja tivesse um catálogo, a história seria diferente. Vamos recontá-la!
A Dona Luiza visitou a sua loja, mas não levou o abajur ma-ra-vi-lho-so na hora, por que ela gosta mesmo é de pensar e pesquisar antes de comprar. Mas, como a sua empresa é antenada e sabe como se comunicar com os consumidores, ao sair da sua loja, a Dona Luiza recebeu um catálogo com imagens exuberantes dos seus principais produtos, descrições detalhadas e valores atrativos. Ao chegar em casa, a Dona Luiza abriu o catálogo e encontrou o abajur que tanto gostou. Após ler sobre as suas funcionalidades, analisar o preço e perceber que realmente se apaixonou pela peça, Dona Luiza voltou à sua loja e comprou o abajur. Você conquistou uma nova venda e ganhou uma nova cliente.
Acredite, após esse primeiro contato, os catálogos da sua loja vão marcar presença periodicamente na vida da Dona Luiza. Afinal, você, como um bom empreendedor, fez o cadastro da sua mais nova cliente e adquiriu o telefone, e-mail e endereço dela. Então, basta enviar seus catálogos sempre que as novidades chegarem em sua loja.
Ah, além de impresso, o catálogo também pode ser digital. Afinal, estamos na era da modernidade e da ecologia, não é mesmo?